sábado, 6 de abril de 2013

APLIFICADOR 100w rms com tip 142 e tip 147

Techno sound fabio


capacitores eletroliticos com 50v pra cima
o transformador é de 24 + 24 v por 2 ou 3 amperes
ou 30 + 30 v 


para uma versao estereo usar 4 amperes pra cima pra ter bom rendimento da potencia, 
eu uso um de 2.5 amperes obtendo 70w rms em cada, mas usando amperagem requerida no projeto ele tera um rendimento 100%

este é o esquema da fonte do mesmo amplificador mas pode ser utilizada em outros amplificadores...

este sao 3 opcoes de placa para montagem:



ao finalizar o projeto, sempre olhe primeiro para checar as instalacoes e ver se nao ha curtos ou houve erro na placa ou colocou um transistor errado, tambem cheque a voltagem e nao inverta as polaridades, um erro pode ate queimar os transistores e voltar ao zero...

use dissipador de boa absorcao de calor pois esquentam de acordo com o volume e grave

26 comentários:

webmaster disse...

VC criou uma placa PCB para esse circuito? teria como postá-la? No Youtube está montada em PCB...

Unknown disse...

voce poderia postar algumas fotos desta placa

Leandro Wagner disse...

Muito interessante seu projeto e muito simples. Já montei alguns amplificadores, porém bem complexos e esse é interessante.
A qualidade de som não ficou um pouco comprometida?
Atenciosamente do manual do Motor Stirling(http://manualdomotorstirling.blogspot.com.br)
Leandro Wagner.

Unknown disse...

o meu nao funcionou vc poderia me ajudar estou querendo muito fazer um amp para meu pc ajuda ae pf!

DjAlisson Xtremer disse...

Olá tudo bem estou querendo fazer esse projeto seu mais estou querendo saber se posso usar tip 105

DjAlisson Xtremer disse...

Olá tudo bem estou querendo fazer esse projeto seu mais estou querendo saber se posso usar tip 105

Unknown disse...

OLÁ BOM DIA
VOCÊ TEM O KIT PRONTO PARA MONTAGEM

Unknown disse...

Hola,,, quiero hacer un amplicador de este,, pero se me hase un algo dificil, ya que no soy muy esperto,,,,

Carlos Eduardo disse...

Show de bola, sou um curioso na área e fiquei contente com o seu projeto

Carlos Eduardo disse...

Show de bola, sou um curioso na área e fiquei contente com o seu projeto

Unknown disse...

Sou seu fã ! Kkkk muito bom seus videos. Estou projetando um motor stirling grande, porem esta so no desenho,pois tenho que usinar as peças.kkk abracos

Unknown disse...

Sou seu fã ! Kkkk muito bom seus videos. Estou projetando um motor stirling grande, porem esta so no desenho,pois tenho que usinar as peças.kkk abracos

Portuga disse...

Muito legal cara pode passar pdf dessa placa pra montar um
Abraço
Portugarosa@gmail.com

Unknown disse...

Tem como fazer um com entrada de 12v?

Unknown disse...

muy bueno pero no se si en argentina hay tip 147

Unknown disse...

Cara, não funcionou

Anônimo disse...

ola sou tecnico e gostei..mas pode postar o desenho da placa .nao ta com boa vizualisaçao..obgdo

Unknown disse...

Oi este transistores 142 e 147 eu já fiz muitas placas e já fiz a substituição sem alterações no circuito e funciona perfeito com tip 35 e 36 só q tem q fazer com mais dois transistores tip29e30 para funcionar... Isto é fazendo outro darlingnton se alguém quiser só pedir

AVM96 disse...

Que pasaria si cambio las rwsistencias de 3.3 homhs

Unknown disse...

Onde fica a entrada de áudio

Unknown disse...

Sl ahy amigo

Unknown disse...

Sl ahy amigo

Unknown disse...

Sl ahy amigo

Roldão Viana disse...

Pode me enviar... roldaoviana@hotmail.com

Unknown disse...

Quero sim estw com tip 35 e 36
Jairoradio@terra.com.br

Araujo2021 disse...

Olá amigo eu vi que vc se deu bem com a montagem, tem como me enviar o esquema que vc fez com tip 35 e 36?
lucianoujo@gmail.com