quarta-feira, 1 de junho de 2016

remedios caseiros ou faceis para Dor Na gengiva e dente



Remédios anestésicos locais, como pomada de benzocaína ou xilocaína: ajudam a anestesiar os nervos juntos do dente, permitindo um alívio muito rápido da dor;
Remédios analgésicos, como Paracetamol, Dipirona ou Nimesulida: possuem propriedades que ajudam a aliviar dores leves a moderadas;
Remédios anti-inflamatórios, como Ibuprofeno, Naproxeno ou Aspirina: reduzem a inflamação no local da gengiva onde se encontra o dente e, por isso, são mais usados nos casos de dor constante e provocada pelo crescimento dos dentes do siso;

Porém, antes de utilizar qualquer um destes remédios é importante consultar um médico ou dentista para orientar a dosagem e horário de ingestão dos medicamentos, adaptando-os ao seu historial clínico, pois, por exemplo, pacientes a fazer tratamento com anticoagulantes não devem ingerir Aspirina.

remedios caseiros:

pimenta e sal

Sal misturado com pimenta pode ser de grande utilidade quando um dente se torna extremamente sensível, como ambos os ingredientes têm propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e analgésicas.Misture quantidades iguais de pimenta e sal comum com algumas gotas de água para formar uma pasta.
Aplique a pasta diretamente sobre o dente afetado e deixe-a descansar por alguns minutos.

Alho

Uso do alho também pode fornecer o imenso alívio de dor de dente. O alho tem antibiótico e outras propriedades medicinais que podem ser muito eficazes em reduzir a dor.

Misture um dente de alho esmagado (ou alho em pó) com sal preto ou sal de mesa e aplique-o diretamente sobre o dente afetado para aliviar a dor. Se você preferir, você pode mastigar um ou dois dentes de alho para obter alívio.

Cravo

Cravo tem antiinflamatório, antibacteriano, antioxidante e propriedades anestésicas que ajudam a aliviar a dor de dente e combater a infecção.
Moa dois dentes. Misture um pouco de azeite ou óleo vegetal e aplique no dente afetado.

Cebola

Cebolas têm propriedades anti-séptica e antimicrobianas que controlam a dor de dente. Isso pode proporcionar alívio da dor matando os germes causando uma infecção.
Ao primeiro sinal de dor de dente, mastigue cebola crua por alguns minutos para aliviar a dor.
Se você não é capaz de mastigar, coloque um pedaço de cebola crua diretamente sobre o dente dolorido.

Asafetida

Problemas dentários, tais como dor de dente e sangramento nas gengivas podem ser tratados em casa com o uso de asafetida.
Basta adicionar uma pitada ou meia colher de chá de pó asafetida para duas colheres de chá de suco de limão e depois aquecê-lo um pouco.
Use uma almofada de algodão para aplicar a solução sobre a área afetada. Isto lhe dará um rápido alívio da dor.

Água Salgada Quente

Um simples copo de água morna e sal pode ajudar a tratar a dor de dente. Misture meia colher de sal em um copo de água quente e use-o para enxaguar a boca.
Ajudará a reduzir o inchaço e a inflamação e também combater as bactérias que causam infecção.

Folhas de Goiaba

Folhas de goiaba fresca também podem aliviar a dor de dente, graças a suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antimicrobianas.
Simplesmente mastigue uma ou duas folhas de goiaba até o suco começar a trabalhar no dente afetado. Você também pode usar folhas de espinafre cru, da mesma forma.

Baunilha
Extrato de baunilha é outro remédio caseiro popular para tratar dor de dente, que ajuda a aliviar a dor. Além disso, a baunilha tem um efeito calmante.

Suco de Clorofila

Suco de clorofila tem propriedades antibacterianas naturais que ajudarão a combater a cárie dentária e aliviar dor de dente. Extraia o suco de clorofila e use-o como um enxaguante bucal.
Ele vai absorver toxinas da gengiva, reduzir o crescimento de bactérias e manter a infecção sob controle. Se desejar, você pode simplesmente mastigar erva de trigo.

Gelo Cubos

Gelo pode ajudar a aliviar a dor de dente, entorpecimento nas terminações nervosas.
Embrulhe um cubo de gelo pequeno em um pano de algodão fino. Segure na bochecha, perto do dente dolorido por alguns minutos.
Se você tem exposto os nervos, contato com o frio pode causar mais dor.

Nenhum comentário: